sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Sheyan O Viajante de Sonhos (Contos de Terror)








O curioso caso do viajante Sheyan.


Sheyan ou Xeiam (como preferir) é uma figura de um homem citado por várias pessoas que relatam ter sonhado com ele, sempre relatado em consultórios psiquiátricos. A estória é sempre a mesma, A vida dos pacientes pareciam ir bem, mas em momentos de ansiedade, seja ou esperando uma promoção no emprego ou um resultado de exame, começam a sonhar o mesmo sonho. Relatam que Sheyan sempre aparece nos sonhos vestindo uma camisa branca com calça preta e um colete vermelho cheio de ornamentos.

As estórias se repetem, Ele aparece geralmente em cima de um cavalo ou jumento, segurando uma cruz feito de gravetos com as extremidades de cima em brasa, barbudo com óculos escuros grandes e redondos sempre repetindo a mesma frase "Meu nome é Sheyan, você nunca vai se esquecer disso". E de fato, os que sonharam nunca esqueceram.
Os depoimentos também contam que todo sonho em que Sheyan aparece algum tipo de demônio também aparece, demônios assassinos, ou demônios em forma humana e até mesmo demônios de filmes, tais como Fausto e o famoso Pazuzu.

As estórias dos sonhos também são as mesmas, a pessoa está em uma cidade pequena com ruas de terra e mato pra todo lado. As pessoas perdidas andam pela estrada até encontrar uma casa bem distante no meio de um matagal, e quando decidem ir até a casa eles avistam Sheyan. Quando entram na casa sempre encontram um demônio no quarto e antes de saírem são atacados pelo demônio.

Os sonhos são citados com riqueza de detalhes e por tanta gente de tantos lugares do mundo que parece ser impossível de ser uma farsa.
O primeiro relato registrado foi no ano de 1730 quando um banqueiro de Londres Sitou esse sonho ao seu psiquiatra Michael Ramsia. Depois disso muitos relatos continuaram até que no ano de 1943 Fredric Rucher morreu após supostamente sonhar com ele.
Fredrick relatou semanas antes que sonhava demais com esse Sheyan e que não sabia quem era. O psicologo relatou que Fredrick disse que no inicio ele sonhava pouco com Sheyan mas que recentemente Sheyan aparecia toda noite em seus sonhos.
Depois disso ainda houve outros 34 casos de pessoas que morreram dormindo, e que sempre relatavam a mesma coisa, "Hoje sonhei com Sheyan de novo".
Sheyan aparentemente tem algumas etapas. Depois de um tempo nos sonho das pessoas ele passa a estar dentro da casa ao invés do demonio, depois aparentemente a pessoa passa a lembrar de coisas reais de seu cotidiano dentro da casa, e no ultimo caso relatado Sheyan se transforma no demônio. Provavelmente existe uma outra parte que nunca saberemos qual é, pois ninguém nunca sobreviveu para conta-la. 

Segundo a demonologia Sheyan é uma entidade perseguidora que que matava suas vítimas através da ansiedade, também é sitado em outras religiões como o demônio do suicídio.

E você, acredita?

Um comentário:

comente