sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Bloop, o monstro dos mares (Mistério Real)



O Bloop é o nome do som submarino de uma frequência ultra-baixa extremamente poderosa detectado pelo National Oceanic and Atmospheric Administration durante várias vezes no verão de 1997, e a sua origem continua sendo um mistério. O som nunca mais foi detectado.

 A localização de seu rastreamento foi de algo em torno de 50° S 100° W (América do Sul, costa sudoeste) por equipamentos da Marinha dos Estados Unidos originalmente instalado para detectar submarinos nucleares da União Soviética. 


Local onde foram captados os sons


 Uma afirmação frequente é que ele corresponda ao perfil de áudio de uma criatura viva. Sendo que esta visão é maioritamente ocupada pelas pessoas da área da criptozoologia e não é popular entre os principais cientistas. Se o som veio de um animal, ele teria que ter várias vezes o tamanho do maior animal conhecido na Terra, a baleia-azul. O som aumentava rapidamente na frequência durante cerca de um minuto e foi de amplitude suficiente para ser ouvida em vários sensores, a uma distância de mais de 5.000 km. Há vários casos registrados de sons desconhecidos, como o Bloop e assim o Bloop não é um fenômeno único. Atualmente, estudos mostraram haver consistência entre o fenônemo bloop e o som gerado por icequakes. Ninguém pode afirmar,mas muitos dizem que pode existir uma criatura gigantesca no fundo do mar.

Só para se ter uma idéia se Bloop fosse real ela teria o mesmo tamanho de um estádio de futebol.


Uma simples comparação.



Esse é o som do bloop captado pelos sensores



E você, o que acha?

Um comentário:

  1. Acjo que ele pode ta la no fundo do mar eu tenho so 9 anos mas a minha inteligência vai ajudar os cientistas

    ResponderExcluir

comente